Rodrigo Maia cobra e Guedes promete texto da Reforma Tributária

17 Julho 2020

Para Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, a aprovação da reforma tributária é o caminho mais importante para a retomada do crescimento. Durante a reunião, ele defendeu a união de esforços entre governo, Câmara e Senado para aprovar o texto e ressaltou que só a reforma tem condições de gerar um aumento da atividade econômica forma sustentável.
O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que vai enviar a primeira parte da reforma tributária, que está pronta, já na próxima terça-feira (21), indo pessoalmente à casa de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado. A declaração foi feita durante o painel “O Momento Econômico Brasileiro”, realizado na Expert XP.


Segundo Guedes, a primeira parte da reforma será pelo que une as propostas que já foram colocadas na Câmara dos Deputados e no Senado. Ou seja, tratará da criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, sendo resultado da unificação de impostos federais e estaduais. “Vamos começar com o IVA dual e acabar com o PIS/Cofins. Isso já está na Casa Civil”, afirmou.


“Eu acho que esse ano nós vamos surpreender o mundo. O Congresso está trabalhando, nós estamos entregando reformas, estamos avançando. Daqui a dois, três, quatro meses, teremos destravado fronteiras de investimentos”, disse Guedes.


Com a discussão da Reforma e a PEC 74 em Brasília unindo-se ao interesse da CNM, a municipalização do ITR está próxima de se concretizar!


Você provavelmente já ouviu falar da proposta da Reforma Tributária e seus tópicos apresentados. Mesmo assim, gostaríamos de reforçar um dos pontos que pode ser de extrema importância para o desenvolvimento da sua cidade: a municipalização do ITR. Com sua aprovação prevista ainda para este ano, a legislação determinará que todos os municípios brasileiros serão totalmente responsáveis pelos seus impostos rurais.

 



Últimas


URGENTE - Receita abre 4º turma para o Curso ITR do ENAP

21 Setembro 2020

De forma surpreendente e inesperada, Receita Federal Brasileira abre extraordinariamente a 4º Turma para PARTICIPAÇÃO[..]

{leia mais...}


Comissão da Reforma Tributária ouve CNM e seu presidente

18 Agosto 2020

Comissão da Reforma Tributária ouve os municipios através da CNM. Estão em debate três propostas[..]

{leia mais...}


Prazo para a entrega da DITR exercício 2020 inicia dia 17/08 e vai até o dia 30/09 de 2020

03 Agosto 2020

As datas foram definidas na Instrução Normativa RFB nº 1.967, que estabelece as normas e[..]

{leia mais...}


ATENÇÃO: sistema para envio da declaração VTN estará disponível até sexta-feira

01 Julho 2020

Vale lembrar que no dia 02/07 a forma de acesso ao E-Cac será alterada! Veja[..]

{leia mais...}

 


Conheça os produtos Multisig e surpreenda-se sobre como você pode melhorar o seu município. Entre em contato conosco.